domenica 13 marzo 2011

Lisboa

Cheguei. Estou no meu novo quarto em Lisboa.
Está frio. Aqui ainda é inverno ... chuva e frio. Ontem, houve uma manifestação da chamada geração rasca. Eu estou incluída nessa geração porque de facto desde que comecei a estudar até hoje que estou sempre numa situação de precariedade financeira e profissional. Eu acredito que isso não vá mudar nos próximos anos. è uma conjuntura económica e social que condena os mais desfavorecidos social e economicamente. Eu tenho tudo o que é necessário para melhorar a minha situação e não consegui sair do mundo das bolsas e dos recibos verdes. Para alem disso, eu ainda não criei raízes em nenhum lugar, pais ou cidade...
Moro ao lado do templo do consumo por excelência, o famoso Colombo. Um dos maiores, se não o maior, centros comerciais da Europa. Logo em Portugal. ahahah
Ainda estou meia desorientada, procurando me integrar no sistema.
Fui falar com a minha orientadora na universidade de Lisboa. Terei um computador num canto de uma sala algures na faculdade de letras da mesma universidade. Pelo menos isso. Podia ser pior...Mas eu tenho que me conformar que tenho um doutoramento...porra....

1 commento: