martedì 16 novembre 2010

Burocracia e ignorancia

Carissimos,

tive a primeira experiência com concurso publico no Brasil e, obviamente, correu mal. Estive a estudar afincadamente para um concurso público para uma universidade federal no Sul do pais.Cheguei cheia de boa vontade e fui então ao local da prova. Qual não é a minha surpresa quando descubro que não preenchia todos os requerimentos por uma minha desatenção e mau entendimento de uma informação essencial no edital...Pois é, depois de tanto estudo e ter feito as provas escrita e didáctica com sucesso, não fui aprovada porque não tinha trazido os documentos que comprovavam os meus dados do CV... um verdadeiro absurdo. Serviu de experiência e nunca mais volto a sair de casa com os meus diplomas eheheh

Aproveito para falar um pouco de Porto Alegre e Pelotas. Fiquei dois dias em casa duma amiga em Porto Alegre e realmente gostei bastante da cidade. Moderna, dinâmica, relativamente simples, arborizada, cheia de lojinhas e barezinhos bacanas...gostei...
Pelotas é uma cidade provinciana, muito calma e muito parecida com cidades portugueses dos anos 80 e 90. O centro lembrou-me cidades da província portuguesa...valeu a pena conhecer... assim posso dizer que conheço o Norte e o Sul do pais...

Por enquanto, tenho gostado do que tenho visto e me sinto totalmente à vontade por aqui... não tenho muito perfil de gringa acho... e espero eheheheh

Nessun commento:

Posta un commento